top of page
Buscar
Foto do escritorWaterparks Brasil

TUDO O QUE SABEMOS SOBRE A LORE DE WATERPARKS EM SEU NOVO ÁLBUM

INTELLECTUAL PROPERTY 2: LOST IN THE PROPERTY é o nome do novo álbum da Waterparks, que tem previsão de lançamento para ainda este ano. O projeto é completamente conectado com o Intellectual Property de 2023 e mostra uma nova perspectiva. Mas de que?


Fonte: Reprodução/Twitter/Awsten

A nova etapa da história, já introduzida em seu último álbum, nos apresentará mais um ponto de vista da narrativa vivida por dois personagens: SOULSUCKER e STARFUCKER, que se passa em THE PROPERTY (iremos falar sobre cada termo abaixo).

Segundo as informações obtidas e teorias de fãs até agora, a narrativa nos conta sobre a dualidade entre impulsos e julgamentos, desejos e culpa, vividos por Awsten desde sua criação na religião cristã até o momento onde ele descobre novas formas de enxergar o mundo.




Fonte: Reprodução/Twitter/Awsten



SOULSUCKER

Este é o personagem introduzido no álbum Intellectual Property (IP), na primeira fase. Ele é conhecido por ter estrelas vermelhas nos olhos e carregar consigo muita culpa religiosa por tudo o que fez em sua vida. É o personagem que canta todas as músicas do IP1 e também apareceu na The Property Tour.







Fonte: Reprodução/Twitter/Awsten



STARFUCKER

Apresentado no clipe de Sneaking Out Of Heaven, este é o personagem que cantará o IP2. Ele não tem culpa religiosa e também pode ser considerado bem fanfarrão. Realizando suas vontades, não liga muito para o que a religião fala e tem cruz verdes nos olhos. Sua primeira aparição ao vivo foi na Sneaking Out Of Heaven Tour.







A nova era da banda chega para mostrar a perspectiva do personagem que, na verdade, ninguém sabe se é do bem ou do mal. Awsten respondeu aos fãs que sim, um talvez seja mais malvado, mas que ele prefere personagens complexos que ficam na “área cinza” (entre um e outro), e no final quem decide é a gente.


Fonte: Reprodução/Twitter/PARXAFTERDARK2

THE PROPERTY

Cenário criado para simbolizar a mente de Awsten, que está passando por conflitos. Uma parte dele quer fugir de lá e se livrar de todas as regras (Starfucker) e outra parte dele se arrepende de tudo o que fez, tendo muita culpa (Soulsucker). Sendo caracterizada nos clipes da banda como um ambiente com muitas plantas, ela remete a um jardim.


Awsten usou uma jardineira (macacão) de figurino na Sneaking Out Of Heaven Tour, simbolizando que ele está tentando organizar do jardim (The Property), uma alusão a sua cabeça bagunçada. 


Fonte: Reprodução/Twitter/Waterparks
Fonte: Reprodução/Twitter/Awsten


















LOST IN THE PROPERTY

A segunda parte da história conta como Awsten, Geoff e Otto ficaram perdidos em The Property. Eles precisam se livrar de sua culpa religiosa e, neste caminho, todos estão presos.

É interessante lembrar que apesar de ser um cenário da cabeça do Awsten, toda a banda está na The Property neste momento.




INTELLECTUAL PROPERTY 2: LOST IN THE PROPERTY


A nova parte desta era é caracterizada pelo verde, que também é a cor do sapo do IP2, como observado na capa do novo álbum e nas postagens feitas pela banda.

Fonte: Reprodução/Twitter/Waterparks

Para dar início à parte 2 de sua era, Waterparks fez um show no festival Slam Dunk, no Reino Unido. A tracklist do novo álbum foi revelada por meio de uma camisa vendida no local. Veja:


Fonte: Reprodução/Twitter


SOULSUCKER

FUCK ABOUT IT (FEAT ZEPH)

SNEAKING OUT OF HEAVEN

REAL SUPER DARK II

GUILT (INTERLUDE)

ROSARY

NOT A COSTUME

HEAVEN SENT

BRAINWASHED II

RESOLC

INFINITE RED LADDER






Importante ressaltar que todas as músicas deste novo álbum são paralelos, ou seja "irmãs", das músicas do álbum de 2023. Então, além de FUCK ABOUT IT (feat Zeph) , REAL SUPER DARK II e BRAINWASHED II, todas as músicas mostram as perspectivas de Starfucker.



SNEAKING OUT OF HEAVEN

Lançada em 11 de outubro de 2023, a música sobre o relacionamento de Awsten com sua amada também resgata a temática da nova era, falando sobre a dualidade entre temas como paraíso, anjo e Deus e temas como sexo e impulsividade.





SOULSUCKER

Lançada em 26 de maio de 2024, a música é a primeira faixa do novo álbum e mostra como o personagem age ao descrever seu "irmão do bem". 




GUILT (INTERLUDE) 

Ainda não lançada oficialmente, a faixa supostamente falará sobre como a religião pode deixar uma pessoa culpada por não seguir as regras impostas pela igreja. Assista aqui:




REAL SUPER DARK II

Sendo a segunda parte da música de mesmo nome lançada anteriormente, a faixa possui a mesma melodia, porém com letras e instrumentais diferentes da sua primeira versão. Também não lançada oficialmente, a música foi apresentada ao vivo no último final de semana, confira:


Fonte: Reprodução/Twitter/NXTURALBLU3



FUCK ABOUT IT (FEAT ZEPH)

Com uma nova participação especial, a banda convida sua amiga e cantora Zeph para esta parceria. Nessa nova versão os instrumentais se mostram mais pesados e intensos, confira:


Fonte: Reprodução/Twitter/_glxttertimes_



Ainda sobre as apresentações realizadas no último final de semana, a intro de para Turbulent foi alterada nos dois shows que aconteceram. No sábado, tivemos isso aqui:



Fonte: Reprodução/Twitter/_glxttertimes_


Then I woke up (E eu acordei)

Head looked kinda different (Minha cabeça parecia meio diferente)

It was all red (Tudo estava vermelho)

I saw everything (Eu vi tudo)

I saw the beginning (Eu vi o começo)

I saw the end (Eu vi o fim)

All at once (Tudo de uma vez)

All at once (Tudo de uma vez)


Em teoria, esse discurso pode estar relacionado com o primeiro dia de Soulsucker na The Property, onde ele havia caído e se encontrava muito confuso. 


Já no domingo, a intro de Turbulent foi alterada novamente. Tivemos isso aqui: 



Fonte: Reprodução/Twitter/_glxttertimes_


No, no matter how hard (Não, não importa o quão difícil)

Kept going, I kept climbing up (Continuei, continuei subindo)

There's still so much to see (Ainda há tanto pra ver)

There's still so much, so much to go to (Ainda há tanto, tanto para prosseguir)

Move past (Supere isso)

It was red (Era vermelho)

It was red (Era vermelho)


Já este trecho pode significar uma referência à INFINITY RED LADDER (ainda não lançada) e ao primeiro dia de Starfucker na The Property, onde o mesmo subiu pela famigerada escada vermelha e ainda há muito para subir, numa tentativa de fugir de lá.


A roupa do integrantes do Waterparks neste show também nos deu dicas do que está por vir.

Awsten também estava com uma máscara no primeiro show, sendo uma possível referência a NOT A COSTUME.



Fonte: Reprodução/Twitter


AWSTEN - A NOVA MOEDA (001)

GEOFF - MEMBRO DA THE PROPERTY (002)

OTTO - ONDE É A SAÍDA? (003)



WATERPARKS AGORA É UMA BANDA INDEPENDENTE

Sim, isso mesmo que você leu. Depois de passar por altos e baixos com suas antigas gravadoras, a banda inicia um novo capítulo e se anuncia como independente. Com total liberdade criativa, a banda também encara a novidade — que também apresenta lá suas dificuldades em ser um artista independente — com o apoio de sua fanbase já bem estabelecida.


INTELLECTUAL PROPERTY 2: LOST IN THE PROPERTY já está sendo aguardadíssimo pelos fãs e será lançado em breve (ainda sem data definida), então siga nossa página para ficar por dentro da nova era de Waterparks!


Texto por: Victor Pacheco e Catherine Kobayashi





27 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page