top of page
Buscar
  • Foto do escritorWaterparks Brasil

SAINDO DAS SOMBRAS

Entrevista: James Wilson-Taylor para Rock Sound

Foto: Jawn Rocha

Tradução: Waterparks Brasil



Tem sido um ano tranquilo até agora para o Waterparks, enquanto o trio se retirava de vista durante a quarentena. Agora que eles estão de volta com uma grande música nova, Awsten Knight fala conosco sobre como está o ano deles até o momento.




Quando a música “Lowkey As Hell” foi composta?


Mesmo eu não dizendo a todos o que estou fazendo o tempo todo, todos os dias, se eu apenas estou aqui [em casa], eu provavelmente farei coisas criativas. Se as pessoas me deixam sozinho, eu faço merda. Portanto, o tempo fica muito confuso durante tudo isso. Essa música provavelmente foi feita em Julho. Isso parece certo. É muito estranho tentar navegar por todas essas coisas nesta época. Eu também não tive a maior pressa de lançar coisas durante tudo isso só porque sinto que o tempo está funcionando de uma maneira estranha. Se você fizer a mesma coisa todos os dias, seu cérebro não vai reter tantas coisas. Muita coisa legal foi lançada este ano, mas muitos álbuns não conseguiram viver a vida plena que teriam merecido. Então, não estou com pressa de jogar as coisas no vazio, necessariamente. Mas eu sinto que você também não pode simplesmente esperar para sempre.



Vimos alguns artistas escreverem músicas sobre quarentena, ou pelo menos sobre como se sentiram este ano…


Estou tentando não fazer muito isso, porque eu sei que ano que vem vai bater na cabeça das pessoas com músicas sobre quarentena. Todo mundo vai fazer isso, então eu posso poupar as pessoas de mais uma música sobre isso. Mas ao mesmo tempo, você escreve sobre suas experiências, e essa é uma experiência minha.



Você pode nos falar sobre a referência à “Watch What Happens Next” na letra [“I like cool shirts, I like cold rings, I want a big house, but I’m hiding”]?


“Watch What Happens Next” é sobre minhas e nossas ambições e metas, e sobre ser aberto sobre elas. Isso não é algo super comum em nosso mundo musical. Não se passou muito tempo desde "FANDOM" [álbum de 2019] e eu me sinto como quando o escrevi, na maior parte do tempo. É apenas uma versão atualizada disso neste novo mundo. Eu quero essas coisas, são coisas nas quais estou trabalhando, mas agora estou escondendo. Há tanta coisa acontecendo no mundo que não há espaço para isso agora. É sobre priorizar coisas que importam mais do que suas próprias merdas. As coisas podem esperar.



Essa faixa está definitivamente mais pop do que vocês fazem musicalmente, é aí que sua cabeça está em termos de outras músicas novas em que estão trabalhando?]


É uma coisa difícil porque algumas coisas estão nesse reino, claro, eu amo o pop, sou muito voltado para o pop. Também estou fazendo de tudo para misturar as coisas atualmente. Há alguns dias em que uma música como "Lowkey As Hell" é feita, e no dia seguinte eu só tenho que fazer algo maluco que é quase inaudível, onde muda cada maldito compasso. Mas durante este tempo, é muito importante alongar os músculos criativos, caso contrário, é muito fácil atrofiar quando tudo está tão estagnado o tempo todo. Pode ser uma coisa tão monótona. É por isso que uma vez por semana você deve comprar uma nova planta artificial e um novo abajur e mudar seu ambiente.


Tem sido difícil entrar em uma mentalidade criativa em meio a tudo o que está acontecendo?


Mais ou menos. Escrever não é difícil, mas escrever sobre coisas diferentes não é o mais fácil. Posso sentar aqui e fazer muitos instrumentais e eles serão realmente únicos, mas não quero apenas dizer a mesma coisa sempre. Porque eu sei que quando eu finalmente decido começar a inventar uma merda para o álbum, todas aquelas músicas estão dizendo a mesma coisa e eu vou usar apenas uma delas, e isso é um desperdício. Essa é a única parte complicada, buscar inspiração na monotonia.



Por falar em querer falar sobre coisas novas, essa faixa parece levar os temas de "FANDOM" um passo à frente.


Sim, ainda é parcial. Mas eu também disse o que disse naquele álbum e não quero ser redundante. Não quero ser repetitivo. E eu vi que mesmo que eu faça disso um ponto focal, isso não muda as coisas no grande escopo.



Definitivamente parece um ponto de partida da mesma forma que "Turbulent" foi da última vez.


Provavelmente. Eu acho que um álbum provavelmente vai acontecer de novo, mas eu não estou com pressa porque eu não quero apenas bater nas pessoas imediatamente com o conteúdo. Como eu disse, a escrita nunca para. Tecnicamente, tenho um milhão de coisas. Qualquer que seja o conjunto de trabalhos que venha a ocorrer no futuro, ele precisa ser melhor do que "FANDOM" e se eu sentir que não é, se eu tiver alguma dúvida, então não vai acontecer. Não há um cenário em que eu lance algo que é uma versão menor de algo que já aconteceu. Se não for melhor, não acontecerá.



Isso é algo que qualquer artista quer alcançar e parece ser o que tem motivado vocês desde o início.


Esse é o ponto. Com experiência, teoricamente, você deve apenas melhorar. Se eu for escutar músicas antigas ou mesmo o "Double Dare", no que diz respeito à performance vocal, quando entramos em turnê e fazemos todas essas coisas, eu me torno um cantor melhor apenas com a prática. Você aprende coisas, fica mais confortável com isso como um instrumento. Musicalmente, você aprende mais coisas, eu acho que quando as pessoas ficam complacentes, é quando elas começam a fazer álbuns que não superam... elas param de inovar ou progredir. Eles ficam tipo, "as pessoas gostam quando fazemos isso, vamos ficar por aqui até que as turnês de dez anos comecem a rolar". Sem shade para ninguém, mas não é isso que eu gostaria para nós. Então, se não fizemos um álbum bom, como um trabalho completo, ele não vai sair.



É bom ter algo para almejar.


Sim, porque na teoria, baseado na quantidade de músicas não-lançadas, nós poderíamos lançar oito álbuns hoje. É apenas uma coisa. Mas o negócio é o seguinte, como um trabalho coeso, se não vencer todas as paradas... porque quando você faz um lançamento, já é uma batalha difícil. Você está trabalhando contra uma montanha que você construiu, e não apenas objetivamente sobre a música ou as canções. As pessoas têm laços emocionais com isso. Há muito valor sentimental nisso. Portanto, você não só precisa vencer o que fez, mas também o sentimento intangível de todos sobre isso. Então, se não for inegavelmente tipo, "Oh, porra!", Então não vou arriscar.



O que você espera que os fãs tirem desse momento para Waterparks?


Acho que o que a maioria das pessoas poderia tirar disso é apenas entender melhor o que está acontecendo, onde nós e eu estivemos. A parte do refrão é meio que para essas pessoas. Eu acho que é algo que, se eu receber essas mensagens como "Por favor, nos dê algo" ou "Eu tive um péssimo momento esta semana, por favor nos dê isso" ou o que quer que isso seja... eu sinto que é isso que essas pessoas, e espero que as pessoas além dessas, precisam agora.



A nova música do Waterparks “Lowkey As Hell” já está disponível via 300.







17 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page